quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Dia do Perfil


Dia do Perfil
De forma a apoiar as dinâmicas que se venham a criar nas escolas em torno da reflexão sobre o Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória e das suas implicações práticas na vida das escolas, a Rede de Bibliotecas Escolares apresenta algumas propostas de atividades. Pretende-se com estas sugestões propiciar dinâmicas que permitam aos alunos ter um papel central na discussão deste documento e na apresentação de ideias e propostas para projetos futuros.
Todas as propostas apresentadas visam o reforço da identidade de cada agrupamento; possibilitam a liberdade de expressão dos alunos e a partilha intergeracional; desenvolvem múltiplas literacias, permitindo realizações online e offline, ao mesmo tempo que conduzem à apropriação do documento Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória e à reflexão sobre as suas implicações práticas na escola.
O dia 15 de Janeiro é apenas um dia, marca um debate que se pretende de âmbito nacional. As atividades podem iniciar-se antes e estender-se por outros dias do ano.

Veja também:
Atividades Perfil dos Alunos
Atividades
Apresentação [PPTX]
Apresentação

Sem comentários:

Enviar um comentário